Com o kit do mau. Assaltantes são presos com celulares roubados, drogas, arma e munição

A Polícia Militar em Parauapebas apresentou na 20ª Seccional de Polícia Civil dois elementos acusados de vários assaltos na capital do minério. Tiago Oliveira da Costa, de 20 anos e Ezequiel Silva dos Santos, de 31 anos – assaltante foragido do Crama – foram detidos quando tentaram escapar do cerco policial na rua M com a 10, bairro União, em Parauapebas.

O PM sargento Da Silva informou que estava acompanhado do soldado Coutinho quando um cidadão afirmou que teria sido assaltado e havia rastreado o telefone naquelas redondezas. De imediato, o sargento contou com apoio do tenente Freitas e soldado Rodrigues no cerco policial. Os bandidos tentaram escapar, mas logo foram encurralados.

Durante a revista na residência dos acusados, a polícia encontrou celulares roubados, cocaína e maconha, bem como um revólver calibre 38 de numeração raspada, além de sete balas do mesmo calibre. Os assaltantes também admitiram aos policiais que a moto usada nos assaltos estava no estacionamento em frente a Caixa Econômica Federal do bairro Cidade Nova. “É uma nova modalidade dos criminosos, guardam os veículos de assalto bem longe de onde residem, com a intenção de despistar a polícia”, relatou Da Silva.

Celulares roubados, arma e munições, cocaína e maconha, além de outros pertences das vítimas foram encontrados com os bandidos

A dupla criminosa continua presa à disposição da justiça. Várias testemunhas compareceram a Seccional e reconheceram os criminosos responsáveis por diversos assaltos, inclusive Gisael da Silva, que teve a carteira porta cédulas com documentos e dinheiro surrupiada. “Eles afirmaram que não sabem onde estão meus documentos”.

 

Texto – Vinicios Nogueira/ Reportagem de Caetano Silva

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password