A Série B do Campeonato Paraense chega a sua fase semifinal cercada em meio a uma grande polêmica que pode até mudar os destinos da competição. O motivo é a possível escalação irregular de um atleta que pertence ao clube Parauapebas Futebol Clube (PFC).

Na tarde desta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD- PA) determinou o cancelamento da partida envolvendo as equipes de Caeté e Parauapebas. A partida estava marcada para acontecer às 15:30, no estádio Diogão em Bragança, pelo confronto de ida das semifinais da competição.

A decisão ocorreu após o órgão tomar conhecimento da denúncia realizada pela diretoria do São Raimundo, de Santarém, informando que o lateral esquerdo Henrique Gomes, do Parauapebas, não cumpriu a suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos. Mesmo punido, o atleta esteve em campo no duelo realizado entre as duas equipes.

Com a decisão – através de liminar assinada pelo presidente do TJD, Mário Célio Costa Alves – além do jogo de ida, a partida de volta prevista para acontecer no domingo (21), no estádio Rosenão, em Parauapebas, também está cancelada.

Em meio a isso, o outro confronto da fase semifinal, marcado para acontecer também hoje às 15h30, entre as equipes de Pedreira de Mosqueiro e Amazônia de Santarém, está confirmado e será realizado normalmente.

 

 

 

Fonte: Dol

Comentários