O repórter da Rede Globo / TV Liberal, Fabiano Villela, 40, está bem. “O mais importante é que eu não fui agredido, minha vida foi preservada e, agora, é vida que segue”, afirmou.

O jornalista, que possui 18 anos de profissão, foi assaltado por dois criminosos na noite de quarta-feira (23). Ele foi abordado logo após estacionar em frente a um prédio no centro de Belém, próximo da Praça da República, no bairro da Campina.

Villela teve os pertences pessoais e o carro roubado. A câmera de segurança do prédio registrou o assalto.

Apesar do susto, Villela não pensa em se afastar do trabalho e apresentou o telejornal Jornal Liberal 2ª edição nesta quinta-feira (24).

Este foi o segundo assalto praticado contra jornalista na capital paraense. O primeiro foi há 9 anos, próximo a uma ponte, no bairro do Barreiro, logo quando o carioca chegou a Belém.

“Tentei acelerar o passo”

O jornalista chegou por volta das 21h30 e estacionou na Rua Oswaldo Cruz. Villela estava a caminhoo da casa de amigos quando foi abordado por dois homens.

“Eu estacionei o carro e desci”, conta Villela. “Eu já tinha visto um sujeito me encarando do lado da Praça da República. Quando eu caminhava para a portaria do prédio e o porteiro havia aberto a porta, notei a correria. Um dos homens veio da praça e eu tentei acelerar o passo. Mas aí veio o segundo homem, por trás, armado, e mandou eu entregar a chave do carro. Eu disse ‘tranquilo, tranquilo’, e entreguei a chave.

“Os assaltantes levaram um porta-cédulas, um aparelho celular e o carro do jornalista, que registrou o Boletim de Ocorrência na Seccional Urbana de São Brás.

O carro foi recuperado cerca de uma hora depois do assalto, na Avenida Roberto Camelier próximo da Travessa Quintino Bocaiuva, no bairro do Jurunas.

 

 

Fonte: ORM

Comentários