Notícias do segundo morador de Parauapebas infectado pelo coronavírus circularam pelos principais sites e redes sociais ainda na noite desta sexta-feira (3). A princípio, o Portal Papo Carajás deu uma “pincelada” na informação e noticiou ainda ontem, depois, nossa equipe se aprofundou mais de subsídios.

O paciente com Covid-19 trata-se de um homem de 51 anos de idade. Ele mora sozinho na Capital do Minério e chegou de Campinas (SP) no dia 28 de fevereiro, já com os sintomas do coronavírus.

No dia 30, o suspeito foi até uma rede particular de saúde, onde realizou um exame, e dias depois soube que estava infectado pelo coronavírus. O Papo Carajás tomou conhecimento que o homem seguiu em isolamento social, sentido poucos sintomas, tendo o quadro de saúde considerado estável. Na tarde desta sexta-feira, ele foi transferido em um voo para a cidade de Belo Horizonte (MG).

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do secretário Gilberto Laranjeiras, informa que o monitoramento aos casos suspeitos continua. O gestor ainda alertou a população sobre a importância do isolamento social. “Não podemos relaxar, a ameaça ainda existe, estamos trabalhando com a prevenção em nossa Parauapebas, mas precisamos do bom senso dos moradores no que se refere ao isolamento social e a higienização correta. Vamos juntos, vencer essa fase”, ressaltou.

CASO RENAN

O primeiro infectado monitorado em Parauapebas, foi Renan Santos Ferreira, de 25 anos. O jovem foi liberado da quarentena após novo exame ter comprovado que ele não tem mais o coronavírus. A família do jovem também fez o exame, e ninguém testou positivo para o vírus.

Abaixo, segue o atual boletim coronavírus de Parauapebas

 

Comentários