Hospital Municipal de Curionópolis será totalmente reformado

Depois de anos de abandono, o Hospital Municipal Elcione Barbalho, em Curionópolis, passará por obras de reforma e ampliação que vão possibilitar melhoria significativa na qualidade do atendimento à população. Para que o prédio seja totalmente reformado, o atendimento do hospital será transferido provisoriamente para a Unidade de Saúde da Família Jardim Panorama.

“Ter um hospital bem estruturado é fundamental para salvar vidas e esse é o nosso objetivo com a reforma, nossa população merece! A saúde foi um dos setores mais sucateados que recebemos ao assumir a gestão, com o empenho da nossa equipe de governo temos avançado e conseguido melhorar o atendimento aos curionopolenses”, destacou o prefeito Adonei Aguiar.

O Conselho Municipal de Saúde de Curionópolis, em reunião realizada na segunda-feira (06), deliberou pela transferência provisória do atendimento do hospital para a Unidade de Saúde Jardim Panorama, viabilizando assim a reforma do prédio. Uma comissão do conselho visitou as instalações da unidade e comprovou que o local está em condições para que os atendimentos sejam realizados.

“A unidade Jardim Panorama já recebeu, em outra ocasião, a estrutura do hospital. Fizemos algumas adaptações para novamente realizar o atendimento hospitalar no local, durante o período de reforma do prédio do hospital, de forma que não haja prejuízo no atendimento à população”, informou a secretária. A mudança deve ocorrer nos próximos dias e a população será devidamente comunicada.

“A empresa responsável pela obra tem 90 dias para concluir a reforma, o projeto arquitetônico do prédio foi todo revisto pela equipe de engenharia da Prefeitura”, detalhou Kelma Oliveira.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curionópolis

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password