Dois homens que tentaram assaltar a Base Naval de Belém, situada na rodovia Arthur Bernardes, no bairro de Val-de-Cans, em Belém, foram mortos na madrugada desta quarta-feira (16), em uma reação dos militares que estavam de plantão no momento da abordagem criminosa.

 

De acordo com a Marinha do Brasil, era por volta de 3h quando três criminosos invadiram o local para roubar os armamentos pertencentes às Forças Armadas. O trio rendeu dois militares que trabalhavam na segurança da área. Os soldados reagiram e houve troca de tiros. Dois criminosos foram baleados e morreram ainda no local. O terceiro assaltante fugiu. Um dos militares foi baleado na perna. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Naval de Belém para receber atendimento médico. O estado de saúde do militar é considerado estável.

Os corpos dos dois assaltantes foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) no começo da manhã, por volta de 7h.

A Marinha do Brasil informou que abriu um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da tentativa de assalto.

 

 

 

Fonte: ORM

 

Comentários