Os suspeitos de envolvimento na morte de José Ricardo Fernandes Ribeiro, de 44 anos, foram presos na tarde da última quarta-feira (15).

Segundo investigações da Polícia Civil de Goiás, a morte de José foi encomendada por uma mulher de 22 anos que o ajudava a arrecadar dinheiro para um tratamento de saúde.

A mulher, que teve a identidade preservada, procurou o serviço publicamente em uma rede social, usando um perfil falso e oferecendo 2 mil reais para que o pedido fosse cumprido. O anúncio foi respondido pelo assassino, que também está preso.

Segundo os policiais, a motivação do crime seria o fato de que a mulher não teria recebido parte do dinheiro prometido pelo homem a ela pela ajuda em criar a vaquinha virtual. José foi espancado e teve 80% do corpo queimado no dia do crime; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

RELEMBRE O CASO

José Ricardo Fernandes Ribeiro, de 44 anos, conhecido por ter viralizado na web após postar uma foto onde desabafou dizendo que havia velado o corpo de sua mãe sozinho, apenas na companhia do motorista da funerária em 2019, morreu durante um incêndio em sua própria casa.

Na época, a publicação teve mais de 300 mil curtidas nas redes sociais e uma vaquinha online de R$ 30 mil foi arrecadada para ajudar o homem que tinha doença renal crônica.

A tragédia aconteceu no último sábado (11), em Aparecida de Goiânia, em Goiás. José Ricardo foi levado para um hospital com 80% do corpo queimado, mas não resistiu e morreu no domingo (12).

De acordo com informações, um vizinho de José Ricardo percebeu o fogo na quitinete onde ele morava e acionou o Corpo de Bombeiros após encontrar o corpo do homem queimado no chão.

Segunda a polícia o crime pode se tratar de latrocínio, roubo seguido de morte, já que pertences de José Ricardo foram levados da casa, mas que deve continuar as investigações.

Comentários