Grávidas participam do I Curso para Gestantes de Curionópolis

Uma programação especial foi promovida para beneficiar mulheres grávidas de primeira viagem que são atendidas pela rede municipal de saúde. O I Curso para Gestantes de Curionópolis foi realizado nesta quinta-feira (11), na Casa do Professor, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O curso foi organizado como uma iniciativa das equipes que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Miguel Chamon, PSF 31 e bairro da Paz. Um dos objetivos do curso, foi incentivar as grávidas a darem a devida importância ao pré-natal e fazer um trabalho educativo com elas.

 

 

Com duração de 4 horas, o curso foi dividido em quatro eixos temáticos que abordaram a importância do pré-natal, saúde mental na gravidez, parto e fisioterapia durante a gestação com ênfase nos exercícios para um bom trabalho de parto.. As palestras foram ministradas por médicos especialistas. Durante a programação também houve sorteio de brindes e distribuição de repelentes.

“Muitas são faltosas no pré-natal, algumas pensam que só precisam ir na consulta quando tem algum exame para entregar, outras ficam muito ansiosas, daí a importância de trabalhar ações educativas com as grávidas. Nós temos uma expectativa de oferecer o curso mais vezes”, disse Poliana Sanches, enfermeira da família do Posto de Saúde Miguel Chamon.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password