O assassinato de um jovem bastante conhecido na cidade Itupiranga (PA), distante aproximadamente 205 quilômetros de Parauapebas, chocou a cidade no último domingo (26). Marcos Vinicius Souza Pimentel, de 21 anos, foi morto com um golpe de faca no peito, desferido por Daniela Santos de Assis, de apenas 18 anos, que teria um relacionamento conturbado com a vítima.

A jovem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga pela manhã desta terça-feira (28). Ela prestou depoimento ao delegado Tony Vargas e logo depois foi encaminhada para a cidade de Marabá (PA), onde permanece presa à disposição da justiça.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Papo Carajás, Daniela Santos afirmou que ingeria bebida alcoólica com Marcos Vinicius antes de praticar o crime. Em depoimento, ela ressaltou que eles teriam discutido, Marcos efetuou um tapa no rosto de Daniela, que por sua vez se apossou de uma faca e acertou um golpe no peito do rapaz. A vítima ainda foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Itupiranga, mas não resistiu ao ferimento e morreu. “Eu estava bêbada, não queria fazer aquilo. Me arrependo muito”, teria dito a jovem.

Marcos Vinicius era bastante querido em Itupiranga

O crime repercutiu bastante na pequena cidade de Itupiranga. No ato de apresentação as autoridades policiais, populares cercaram o veículo em que Daniela estava e protestavam contra a assassina. Outros incentivavam a invasão da Delegacia para que a jovem fosse linchada.

A fúria popular só foi acalmada após a chegada do juiz de Direito, Danilo Alves Fernandes e o promotor de Justiça Arlindo Cabral. Ambos conversaram com a população e acalmaram os ânimos.

Assassina teria conversado com colega minutos antes de se entregar

Marcos Vinicius era um jovem bem querido na cidade e centenas de jovens acompanharam o cortejo fúnebre do rapaz, que foi enterrado esta semana no cemitério municipal de Itupiranga.

 

 

Reportagem – Vinicios Nogueira, Da Redação

Fotos: Redes Sociais

Comentários