Funcionário que fazia seleção de currículos no Sine Parauapebas é preso

 

Com mandado de prisão expedido pela justiça do Tocantins pelo crime de furto qualificado, foi preso na manhã desta segunda-feira (20), dentro do prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Parauapebas, Renato Ferreira da Costa, de 42 anos.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Gabriel Henrique, Renato Ferreira trabalhava no setor de seleção de currículos para encaminhamento a empresas terceirizadas de Parauapebas e até mesmo a Vale. “Tomamos conhecimento de que o acusado estava trabalhando no Sine da cidade e deflagramos a operação “Seleção Perfeita”. O abordamos dentro do Sine da cidade e demos voz de prisão”, disse a autoridade.

 

O delegado ainda informou ao Papo Carajás que, em Parauapebas, o acusado usava uma identidade original com o nome falso de Rodrigo Pessoa Ferreira da Silva, que fora confeccionada em Cumaru do Norte (PA). “Vamos investigar para saber quem repassou esse documento original a ele, bem como vamos saber quem ele encaminhou para as empresas, haja vista que corre um sério risco de que ele tenha encaminhado pessoas de origem criminosa para trabalhar nessas terceirizadas”, afirmou o delegado.

Além do crime de furto qualificado no Tocantins, Renato vai responder por uso de documento falso no Pará.

 

 

Quando estava descendo da viatura da Polícia Civil, em frente à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, Renato tentou correr da polícia, mas foi preso novamente.

 

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password