Fim da greve em Parauapebas. Professores voltam e 48 mil alunos terão rotina educacional normalizada

Em audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (27), em Belém, na Sede do Tribunal de Justiça do Estado, mediada pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, com a presença do secretário de educação Raimundo Oliveira Neto, o chefe de Gabinete Edson Bonetti e seus advogados, bem como a presença do representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), Rosemiro Larêdo Fiel e advogados, ficou acordado o fim da greve.

A proposta de volta dos professores as salas de aulas da rede pública de ensino em Parauapebas, foi aprovada em audiência na tarde desta sexta-feira (27) no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). Os educadores concordaram com a pauta de conciliação e o fim da greve está decretado. Nesta próxima segunda-feira (30), todos os estudantes podem voltar às aulas.

Entre as pautas de acordo para o fim da greve está que, os dias de paralisação não serão descontados em filha salarial dos professores pela Prefeitura de Parauapebas. O PCCR já foi enviado à Câmara Municipal para avaliação. Não haverá multa ao Sintepp e o calendário escolar será reformulado.

Com o fim da greve, 48 mil alunos estarão de volta as salas de aula, de onde nunca deviam ter saído.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password