Um rapaz, dependente químico, é o principal suspeito de ter matado os próprios pais no município de Benevides, distrito de Murinim, Região Metropolitana de Belém. O jovem foi encontrado na residência sozinho com o pai e a mãe, mortos a vários golpes de facas. A motivação para um crime tão bárbaro continua desconhecida.

Os corpos foram localizados por volta de 15h30 da tarde deste domingo (10), na avenida Martinho Monteiro, em Murinim, onde o acusado, identificado como Eduardo dos Santos Aguilar morava com o pais, Zenaide Rodrigues e Vicente de Paula Aguilar.

Segundo o major Wilson, comandante da 2ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), vizinhos acionaram a PM para verificar a casa da família. “Chegando lá, nos deparamos com uma cena macabra. Os corpos dos dois senhores estava distantes um do outro, aparentando estar mortos há muito tempo”, disse o major.

Ainda de acordo com a PM, o acusado não disse nada que pudesse ajudar a elucidar o caso, aparentando estar sob um forte efeito de entorpecentes. Um irmão de Eduardo, que chegou logo depois ao local, foi conduzido como testemunha.

A Polícia Civil já está investigando o caso. O jovem foi conduzido à Delegacia de Benevides, onde os policiais plantonistas aguardam a avaliação do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Perícia Criminal para determinar a participação do homem nos assassinatos. Ainda não há confirmação de quanto tempo as vítimas estavam mortas, mas o estado de putrefação sugere pelo menos um dia.

Comments

comments