Família pioneira na região pede por justiça pela morte de “Luciano da Van Amigão”

Familiares de Wlsiano Vieira da Silva, de 40 anos de idade, o Luciano da Van Amigão, morto em um acidente de trânsito ocorrido no dia 28 de julho deste ano, na PA-160, entre a Vila Planalto e Canaã dos Carajás, estão clamando por justiça.

A revolta da família presente na região desde 1979 é que o causador do acidente, identificado como Emerson Alves Pereira, até agora, continua respondendo pela morte de Wlsiano em liberdade.

O Portal Papo Carajás foi informado pela família que uns meses antes do acidente, Emerson Alves havia discutido com Luciano da Van. Apesar da desconfiança, a família não afirma que o acidente tenha sido causado propositalmente por essa discussão.

No dia da tragédia, Luciano estava sobre uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, sem placa, a caminho de Canaã dos Carajás. Emerson dirigia um Voyage de cor prata e placa de Parauapebas, no banco do carona estava um amigo dele identificado como Francisco Oliveira.

Enquanto Luciano da Van percorria a PA em sentido a Canaã, Emerson percorria o sentido contrário. Era por volta das 4h40 da manhã quando a colisão aconteceu. No dia do acidente, investigadores constataram que o Voyage dirigido por Emerson invadiu a contramão da pista e colheu em cheio Luciano e a moto.

Foto do local do acidente que matou Luciano da Van Amigão

Os policiais também tomaram conhecimento que Emerson e o carona Francisco abandonaram a cena do crime e fugiram. Dias depois, se apresentaram e afirmaram a polícia, sob tutela de um advogado, que não lembravam do acidente. Algumas testemunhas chegaram a afirmar que os dois estavam embriagados voltando de uma festa , mas isso não ficou comprovado.

Luciano da Van Amigão deixou duas filhas pequenas que sempre perguntam pelo pai. Ele prestava serviços de transporte na região desde 1997, trafegando pela estrada entre Canaã e Parauapebas, ou Canaã a Marabá.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password