Desde a noite de domingo (2), populares de diversos bairros de Parauapebas estão reclamando da falta de água fornecida pelo Serviço Antônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

A falta do líquido vem causado acúmulo de roupas e louças sujas, bem como causando desorganização na limpeza das residências e deixando moradores sem alternativa para a higiene pessoal.

Não é de hoje que o Saaep está sendo alvo de reclamações por parte de populares. Existem localidades de Parauapebas que moradores já estão realizando coleta para a cava de poço artesiano, haja vista a constante falta de água.

Sobre o assunto inicial, o Saaep emitiu uma nota a imprensa relatando os bairros afetados por uma “manutenção emergencial nas Etas I e II”, leia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), informa que em decorrência de manutenção emergencial nas Estações de Tratamento de Água (ETA I e II), responsáveis pelo abastecimento dos bairros Novo Horizonte, Betânia, Altamira, Vila Rica, Casas Popular I e II, Liberdade II, Montes Claros, Jardim Canadá, Vale dos Carajás, Residencial Alto Bonito, Tropical I e II, poderá haver interrupção temporária nesta segunda-feira, 03, no fornecimento de água nos bairros citados.

Nos imóveis com caixas d’água adequadas às normas técnicas vigentes (com capacidade para manter por, pelo menos, 24 horas o consumo dos ocupantes) não serão sentidos reflexos no abastecimento.

Essas manutenções emergenciais têm como finalidade melhorar o processo de tratamento da água. A conclusão está prevista para às 16h horas de hoje, quando terá início o processo de normalização que acontece gradualmente após esse horário.

O SAAEP, recomenda que os moradores utilizem com economia a água armazenada nas caixas residenciais.

Comentários