Durante a tarde desta quarta-feira (13), um vídeo com um funcionário falando sobre uma barragem vazando se espalhou pelas redes sociais e em grupos de Whatsapp de Parauapebas e região. Nas cenas, o rapaz está em um ambiente de trabalho que algumas pessoas, dos grupos, relataram que seria a Usina de Belo Monte em Altamira (PA), apesar dele não relatar o nome do local em nenhum momento.

Ainda no vídeo, o trabalhador mostra o vazamento, bem como a fuga de outros funcionários para um local alto, com a intenção de se protegerem de um possível rompimento. O vídeo gerou questionamentos em várias pessoas participantes dos grupos.

 

 

Diante da questão, o Portal Papo Carajás entrou em contato com fontes que trabalham na UHE Belo Monte. Cinco funcionários confirmaram que a informação não procede. “Vinicios, inclusive estou aqui na área, tudo transcorre normalmente. Não passa de boato”, relatou um informante.

O Papo Carajás também encaminhou e-mail a assessoria de imprensa do Consórcio Norte Energia, que gerencia Belo Monte. Estamos aguardando a resposta sobre tal informação.

 

 

Da Redação

 

Comments

comments