Moradores da Vila Palmares II estão assustados com um fato, no mínimo, bizarro. É que nesta semana, segundo informações dos próprios populares, um grupo de pessoas, que afirmava ser de pesquisadores universitários do Maranhão, estaria retirando sangue de crianças afirmando que estaria trabalhando para a Secretaria de Saúde de Parauapebas. A suposta ação foi questionada por eles.

Os populares ainda ressaltaram que crianças estariam sendo internadas, devido terem contraído uma bactéria por meio desta suposta coleta de sangue.

O Portal Papo Carajás entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que desmentiu o fato por meio de uma nota. Leia na íntegra!

Nota da Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa), afirma que não existe nenhuma ação ou campanha realizada pela pasta na Vila Palmares II em parceria com estudantes. Também, a secretaria informa que não existe qualquer parceria do tipo com universitários oriundo de qualquer região para realização de campanhas. Ressalta-se, que, qualquer ação realizada pela SEMSA, é avisada/divulgada no portal oficial da prefeitura e por meio de rádio, TV, sites ou carro de som.

Em relação a crianças, supostamente internadas no hospital, com alguma bactéria ou vírus decorrente de uma possível injeção/coleta de sangue naquela vila, a secretaria afirma que tal situação não existe.

Tudo não passa de Fake News.

A secretaria orienta a população que, em caso de dúvida entre em contato com a UBS mais próxima ou mesmo na SEMSA.

 

Comentários