Estamos de volta, avisa aê! PFC vence Izabelence e carimba acesso a primeira divisão do Paraense

O Trem de Ferro passou por cima do Santa Isabel, no nordeste paraense, e não deixou saudades na tarde deste domingo (26). Com gols dos experientes Thiago Potiguar e Monga, o Parauapebas derrotou o Izabelense em pleno estádio Edílson Abreu – o Abreuzão – e conquistou o acesso à Elite do campeonato paraense.

Comandados pelo técnico Léo Goiano, o Pebas abusou da experiência contra a garotada do Frangão. Flamel, Thiago Potiguar, Monga, Felipe Baiano, Wanderlan e companhia cozinharam a partida e até conseguir abrir o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, com Potiguar.

O Izabelense cresceu em busca do empate. Pelezinho, garoto de Macapazinho, destava-se nas investidas com velocidade e dribles. Aos 37 minutos, Ramon, que também arrancava aplausos das arquibancadas, empatou o placar de pênalti.

A reação perdeu força quando o zagueiro Marquinhos, da base do Paysandu, foi expulso. Já na segunda etapa, aos 28 minutos, o cruzamento na área e o oportunismo de Monga que, de cabeça, sacramentou a vitória do PFC. O Trem de Aço volta após um ano de distância da Elite. A melhor campanha na fase principal do estadual foi em 2015, quando foi eliminado nas semifinais, mas terminou com a melhor campanha geral da competição.

Além do acesso, o Parauapebas também garantiu vaga na final da Segundinha, que está marcada para este domingo (3), no Mangueirão, em Belém, contra o Bragantino.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password