A manhã do domingo (15) foi de alegria para as crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), elas foram presenteadas com brinquedos e receberam a visita do Papai Noel, do Mickey e da Minnie, personagens de desenho infantil.

“Achei uma ótima ideia, pois o meu filho estava triste, eu até pensei em pedir ao meu esposo pra trazer um brinquedo quando fui surpreendida nessa manhã com essa visita e a entrega de presentes para as crianças. Meu pequeno ficou feliz”, opinou a Eliane Paixão, mãe do Miguel.

A avó do Davi, dona Eva Vieira, também gostou da ação, “isso reanima das crianças, que estão tristes por conta da doença. Com a visita do papai Noel e a entrega dos brinquedos elas ficam alegres”, opinou.

O prefeito Darci Lermen acompanhou toda a ação, entregou presentes, ouviu relatos de pacientes e acompanhantes, e disse ter ficado muito feliz com o trabalho realizado, “viemos aqui trazer um pouco de alegria. O natal é renovação da esperança. Estou muito feliz por participar deste momento extraordinário”.

Prefeito acompanhou a entrega de brinquedos junto ao secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras e o secretário da Semas

“Realizamos o natal social todos os anos, com a entrega de brinquedos, e neste ano incluímos essa ação específica no hospital. A gente veio trazer um pouco mais de alegria e felicidade para as crianças que estão internadas aqui”, informou o secretário de assistência social, Jorge Guerreiro.

“Com muita organização, prudência e cautela, realizamos este trabalho a várias mãos, para neste dia, tão bonito, em época de natal, alegrarmos, um pouco mais, essas crianças”, destacou o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras, acrescentando que foi uma oportunidade de ouvir, dos próprios pacientes e de seus acompanhantes, como eles têm sido bem cuidados no HGP.

 

 

 

Texto: Karine Gomes/ Foto: Lucas Dias

Comments

comments