Por volta das 03h10 da madrugada de domingo (15), a guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), composta pelo sargento PM J Ricardo, cabo P Silva e soldado Oliveira, apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, para o delegado plantonista Fabrício Andrade, Wanderson Meireles Rodrigues, 24 anos de idade, Gildinelio Dutra de Rezende, 22, e Marcos Silva Montes, 18, acusados de terem assaltado uma família em uma festa no bairro da Paz.

A polícia chegou ao trio por meio do rastreamento de um dos celulares roubados. O Tático foi até uma residência situada no bairro dos Minérios, onde o trio foi preso. Com eles, a polícia recuperou três aparelhos celulares e R$ 290,00 em dinheiro.

De acordo com uma das vítimas, o assalto ocorreu por volta das 23h30, na rua Do Arame com Chico Mendes, bairro da Paz, quando ela e mais dois parentes se encontravam na calçada conversando, momento em que foram surpreendidos pelo trio. Um deles, armado, empunhou a arma e ordenou que as vítimas entrassem na casa.

Dentro da residência, os assaltantes realizaram um “limpa” nas vítimas, levando celulares, tablet, carteiras porta cédulas com dinheiro dentro, totalizando R$ 1.500,00 reais. Para não serem seguidos, uma vez que estavam a pés, os bandidos também levaram as chaves dos veículos dos que se encontravam na casa. Assim que os acusados foram apresentados, cinco vítimas chegaram à Delegacia e reconheceram os mesmos como sendo os autores do assalto que sofreram. A reportagem tentou conversar com os acusados, entretanto, os mesmos não quiseram falar com a imprensa.
A família agradece ao empenho da guarnição, que acreditou nas informações, dando todo apoio nas buscas e rastreamento dos bandidos.

(Caetano Silva)

Comentários