A Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO de Parauapebas), deflagrou uma operação para prender uma quadrilha especializada em roubos na Capital do Minério. O grupo era formado por adolescentes e jovens que afirmam pertencer a uma facção criminosa, o Comando Vermelho.

De acordo apurou a reportagem, na tarde desta quarta-feira (2) o bando entrou em uma residência localizada no Bairro Jardim América, pertencente ao grande Complexo VS-10. De lá, os  criminosos levaram um carro Gol de cor prata e uma TV de 55 polegadas. Na fuga, ainda atiraram dentro da casa.

Ciente da situação, o Grupo Tático Operacional foi até o local, mas logo soube que a quadrilha havia fugido em sentido a zona rural da cidade por meio da Faruk Salmen. Conforme relatou o cabo J Santos, alguns criminosos se abrigaram no Bairro Liberdade, enquanto um menor que seria o piloto de fuga da quadrilha levou o carro para às proximidades de um balneário. “Um outro policial fez a abordagem desse menor, que levou a polícia até o esconderijo da quadrilha na Rua Goiás, Bairro Liberdade. Lá foi encontrado outro integrante, também menor, e o chefe da quadrilha, elemento conhecido como “Fom”, que trocou tiros com a guarnição e foi alvejado fatalmente”, relata o policial.

O PM ainda ressaltou ao Papo Carajás que os bandidos eram especialistas em assaltos e na casa onde se abrigavam existia um cômodo escondido para abrigar produtos de roubo, bem como uma passagem secreta para fuga.

Alem de quatro menores apreendidos, a polícia apresentou Wallyson Silva de Jesus, 18 anos. Motocicletas, celulares, o carro roubado e outros produtos foram apresentados também.

Edmilson Cézar Kos Neto, 22 anos, nascido em Dom Pedro (MA) é o Fom, morto em confronto.

Fom foi abatido pela polícia

 

 

 

Comentários