Por meio de uma nota à imprensa, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais uma morte em Parauapebas que teria sido provocada pelo  Covid-19, coronavírus, contudo, o primeiro exame deu inconclusivo.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que um idoso, de 73 anos, que tinha diabetes, hipertensão e cardiopatia veio a óbito nesta segunda-feira, 13.

Ele apresentou sintomas há 10 dias. Ontem, 12, o idoso foi atendido na rede particular com o quadro de Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG), apresentando clínica sugestiva da Covid-19.

O paciente procurou o Pronto Socorro Municipal nesta segunda, 13, já bastante debilitado, e foi atendido na ala exclusiva para pacientes com síndrome gripal.

Ele fez o teste rápido, mas houve necessidade de coletar o material para realização do exame no Lacen, em Belém. O material foi coletado e enviado.

Infelizmente, próximo ao momento de ele ser transferido para a UTI do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), o idoso veio a óbito, às 17h desta segunda-feira.

Diante do quadro sugestivo, o sepultamento seguirá o protocolo para Covid-19.

A prefeitura lamenta a morte do idoso e reforça a importância das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus.

 

 

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários