O emedebista Darci Lermen, atual prefeito de Parauapebas, caminha para sua segunda reeleição. É o que aponta uma pesquisa recém realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE). A mesma foi contratada pela Agência de Publicidade e Marketing Brasil Eireli e está registrada sob o protocolo nº 05409/2020.

406 eleitores foram ouvidos no período entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro. Quando os populares foram estimulados, ou seja, foram apresentados os nomes dos candidatos, o atual prefeito Darci Lermen liderou e recebeu a intenção de voto de 43%. Já o ex-prefeito Valmir Mariano do PSD tem 21% da intenções de voto, seguido por Hipólito H2 (Patriotas), Julio Cesar (PRTB) e Marcelo Catalão (Avante), todos com 5% das intenções de voto. Dr. Rubens (PSOL) tem 2% das citações, enquanto Falcão (Solidariedade) e Léo da Cervebrás (PSL) apresenta, 1% das menções. Gilberto Sá (PTC) foi citado, mas não atingiu sequer 1% do eleitorado.

Cerca de 11% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco ou anular o voto. Outros 6% não sabem ainda em quem votar ou preferiram não responder.

 

Quando perguntado em qual candidato o entrevistado vai votar, sem apresentar uma lista, Darci é lembrado por 38% dos entrevistados. Valmir é lembrado por 13%, Júlio Cesar por 3% e Marcelo Catalão por 2%.

 

Quando perguntado em qual candidato o entrevistado não votaria de jeito nenhum, o ex-prefeito Valmir Mariano é o mais apontado, com rejeição de 38%. Darci vem em segundo, com 32% e Marcelo Catalão é o terceiro, com 27%

Quando perguntado ao entrevistado qual sua expectativa de vitória, ou seja, quem ele acha que vencerá as eleições, independentemente da sua intenção de voto, o prefeito Darci Lermen lidera com 57%. Já Mariano tem a crença de 17% dos entrevistados e apenas 5% acreditam em vitória de Marcelo Catalão.

 

 

 

 

 

 

Trechos extraídos do Blog do Zé Dudu

Comentários