Um crime de feminicidio registrado na noite desta quarta-feira (5), por volta das 19 horas, chocou a população do pequeno município de Eldorado do Carajás, distante 65 quilômetros de Parauapebas. O vigia Fábio Lima Zuquetto, de 31 anos, assassinou com duas facadas, a própria companheira, Denise Conceição da Silva, de apenas 21 anos.

 

Fábio está preso à disposição da justiça

 

De acordo com informações repassadas por familiares da vítima, desde sexta-feira (31) de Maio, Fábio estava fora de casa ingerindo bebida alcoólica. Os familiares também ressaltaram que Fábio é usuário de drogas.

No momento do crime, Fábio estaria maltratando o filho de 4 anos que Denise Conceição teve em outro relacionamento. Chateada com o ato, ela teria tentado tirar a criança do padrasto abusador, foi neste momento que o assassino desferiu duas facadas embaixo do braço da vítima.

Denise ainda foi socorrida e levada às pressas ao Hospital Municipal de Eldorado, mas não resistiu aos ferimentos.

Fábio Lima já se entregou na Delegacia de Polícia Civil daquele município e permanece preso à disposição da justiça. Ele deve ser enquadrado na Lei pelo crime de feminicidio.

DENÚNCIA

Os familiares também entraram em contato com o Papo Carajás para denunciarem duas autoridades daquele município, o prefeito Célio Boiadeiro e o vereador Zé de Almeida. De acordo com eles, os dois estariam empenhados em trabalhar na soltura do feminicida confesso.

Com a incumbência de ouvir o prefeito e o vereador, o Papo entrou em contato com a assessoria do prefeito Célio Boiadeiro e fomos atendidos via telefone por Calsione Sousa, assessor de imprensa de Eldorado. Além da nota, desmentindo a informação, o prefeito ainda enviou áudios e um vídeo explicando que não está a favor do homicida, pelo contrário, deseja que os rigores da Lei sejam aplicados no caso.

Acompanhe a nota e o vídeo do prefeito enviado para a nossa redação:

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás-PA
Data: 06/06/2019 – Quinta feira.

De : ASCOM ( Assessoria de Comunicação )
Para: Portal Papo Carajás

Ao Cumprimentá-los, tornamos ciente sobre o fato de Homicídio ocorrido no Município nesta Última Quarta-feira 05/06.
_Onde um Rapaz que é Funcionário efetivo do Governo Municipal, e ocupa o cargo de vigia de Escola Pública.
Cometeu o Crime de Homicídio contra sua própria esposa.

Em resposta ao questionamento : se o Prefeito estaria empenhado na soltura do indivíduo.

_Informamos que esta informação é falsa e de origem leviana, pois em nenhum momento o Prefeito Célio Boiadeiro compactua com este tipo de atitude, nem Qualuqer outra atitude de tal natureza, O Prefeito jamais interferiu a favor do Criminoso, Pelo Contrário, acompanhou o caso de perto como autoridade máxima do Município mas sugerindo a punição do elemento que covardemente tirou a Vida de sua esposa e mãe de seu Filho.
_O Prefeito Célio Boiadeiro informa que jamais seria capaz de acobertar Qualquer tipo de Crime, não importa que o envolvido seja funcionário ou não, se errou deve pagar e ser punido pelos seus atos, principalmente no caso de um crime tão brutal como este, crime este que abalou moradores e chocou a Cidade, uma vez que a Vítima era muito querida e conhecida pela população.

Na realidade quem fez a denúncia mentirosa talvez tenha apenas a intenção maldosa de envolver o Prefeito nesse tipo de acontecimento a fim de tentar denegrir sua imagem perante a sociedade.

Agradecemos a este veículo de comunicação pela a oportunidade de esclarecimentos e nos colocamos à disposição para maiores informações.

Grato : Calsione Sousa ( Assessor de Comunicação )

A reportagem também tentou ouvir o vereador Zé Almeida, no entanto, ligamos e não fomos atendidos.

Comments

comments