Educação municipal de Parauapebas vive dias turbulentos

A educação do município de Parauapebas passa por dias “tenebrosos”. Numa escala de 0 a 10 no que tange o nível de reprovação dos parauapebenses quando o assunto é educação, digamos que a nota seria um 7 assustador.

Recentemente, os pais de alunos do município reclamam nas redes sociais sobre diversos problemas, mas alguns são expostos com frequência e mostra a vulnerabilidade da atual gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A não entrega dos uniformes dos alunos está irritando alguns pais. Já são quase dois anos sem a Semed repassar os uniformes dos alunos. As fardas usadas são antigas e para alguns alunos, já estão apertadas e desgastadas.

Nos últimos dias, uma parte dos alunos da rede municipal estão sem ir para a escola. O motivo, pasmem, falta combustível para os ônibus escolares e alguns estão estacionados por falta de substituição de peças, falta de manutenção. Até um vídeo de alunos percorrendo o trecho a pés foi gravado e circula nas redes.

Nos próximos dias, o Papo Carajás estará trazendo aos leitores outras situações críticas que estão expondo a educação de Parauapebas. A população afirma e está com razão quando se irrita com as fraquezas da atual educação municipal, que prejudicam pilares humanos, não só os alunos, como também os educadores.

Sobre os problemas no transporte dos alunos, a Semed se manifestou. Veja a nota.

1. Algumas peças de reposição dos transporte escolar não são encontradas no município e são solicitadas para empresas de outras regiões, por isso o ônibus que vai para a manutenção às vezes demora um pouco mais para retornar às atividades;
2. A Semed está buscando todas as alternativas legais viáveis para solucionar o problema o mais breve possível e não deixar os alunos sem o atendimento.

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password