Dúvida contra o Inter, Pikachu é o 2º do Brasileirão que mais abriu placar

Não é exagero dizer que Yago Pikachu é o jogador mais importante do Vasco em 2018. Apesar da chegada de Maxi López, principal contratação da temporada e referência técnica do time, o camisa 22 segue tendo números expressivos e que podem salvar o clube de um novo rebaixamento. No entanto, por conta da pancada sofrida contra o Sport, é dúvida para sexta-feira.

Pikachu, além de ser o artilheiro do elenco no ano com 18 gols, também se destaca no Brasileirão. Ele é hoje o 2º jogador que mais abriu o placar no campeonato, ou seja, fez o gol quando o Vasco estava empatando ou perdendo. Dado significativo para quem briga na parte de baixo e qualquer deslize pode aumentar o nervosismo do time. Na frente dele, apenas Diego Souza, do São Paulo e empatado com Lucas Paquetá do Flamengo.

Foram sete gols que tiraram o zero do placar do Vasco. Em quatro desses, o clube saiu com a vitória – metade dos triunfos na competição. Contra Paraná e Sport, no primeiro turno, Bahia e Cruzeiro, recentemente. Todos em São Januário e três deles confrontos diretos.

Para o próximo jogo, contra o Internacional, um tropeço pode recolocar o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. E Pikachu não está garantido: ele saiu de campo ainda no primeiro tempo contra o Sport após um choque de cabeça com o adversário. Andrés Ríos é a primeira opção caso o camisa 22 não tenha condições.

 

 

Por Lancenet

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password