A guarnição da VTR 2307, sargentos PM Wellington e Sandro, foi acionada para atender uma ocorrência de um duplo homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira (20), na rua V 07 Qd 14, Lt 24, bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

De acordo com o sargento PM Sandro, ao chegar no local, os policiais se depararam com dois desconhecidos mortos no local.

Com base nas informações do Centro de Controle Operacional (CCO) a dupla havia cometido alguns assaltos na cidade, incluindo nos bairros Liberdade e Minérios.

Se deram mal

A polícia explicou que eles invadiram a casa para cometerem assalto, mas se deram mal. “Eles viram esta casa aberta e os três entraram e renderam os moradores. A proprietário da casa, ao ver a tranquilidade deles, pulou em cima dos três e pegou a arma de um deles e efetuou os disparos no trio, acertando fatalmente dois deles, enquanto que o terceiro elemento fugiu”, contou o policial.

Arionaldo Viana em foto de documento

O terceiro elemento só não levou bala também pelo motivo que acabou a munição. Ele conseguiu fugir.

A arma usada pelo morador justiceiro, uma bereta CBC calibre 22, além de três celulares, foram apreendidos e apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para o delegado plantonista Fernando Oliveira.

Por volta das 23h40, uma irmã de um dos mortos identificado por Arionaldo Viana Leite, 18 anos de idade, apareceu na Delegacia para reclamar o corpo.

Já às 00h50, a família do segundo assaltante morto chegou na Delegacia e o identificou como sendo Inácio Aurélio Maranhão Costa, 16 anos de idade.

 

(Caetano Silva)

Comentários