Curionópolis é um dos poucos municípios paraenses a alcançar meta de vacinação

O município de Curionópolis conseguiu cumprir com a meta estabelecida de imunização na campanha contra Poliomielite e Sarampo. O levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (04) e apontou que foram realizadas 1.389 vacinações contra sarampo e 1.397 doses contra poliomielite desde o início da campanha até seu encerramento dia 31 de agosto.

A cobertura vacinal foi de 100% do público-alvo estabelecido e as crianças de 1 ano e menores que 5 anos de idade que foram vacinadas em todo município e incluindo a zona rural. Curionópolis foi o primeiro município do 11° Centro Regional da Saúde a cumprir a meta.

A Secretaria buscou ativamente garantir que o público-alvo fosse vacinado, isso incluiu flexibilizar os horários de funcionamento dos postos de saúde, mobilizar a comunidade e buscar por crianças em residências nas comunidades rurais.

No Pará, mais de 140 municípios ainda não conseguiram atingir a meta. O Ministério da Saúde determinou que a campanha fosse prorrogada até 14 de setembro para os Estados que não alcançaram 95% de cobertura.

É preciso vacinar!

Este ano no Brasil, foram confirmados 1.553 casos de sarampo até dia 28 de agosto e outros 6.975 casos estão sendo investigados. Os estados do Amazonas e Roraima registraram um surto da doença. E recentemente no estado do Pará, houve confirmação de um caso de óbito por causa da doença.

O Ministério da Saúde salienta a importância da imunização por causa da volta da circulação da doença no Brasil e a ameaça da poliomielite. Dessa forma, a Secretaria de Saúde reforça e orienta a comunidade a procurarem se precaver com a imunização.

A campanha teve por objetivo assegurar a imunidade da população do município e contribuir para a manutenção da erradicação da doença no Brasil.

A campanha foi encerrada em Curionópolis desde o dia 31 de agosto. Por fazerem parte da rotina, as vacinas continuarão disponíveis de forma gratuita para a população sob indicação nas unidades de atendimento básico de saúde.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curionópolis

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password