Curionópolis realizará I Colônia de Férias para alunos da rede pública
Confira a programação

 

Pela primeira vez em Curionópolis, a Prefeitura Municipal promoverá a Colônia de Férias: Crianças de Ouro para alunos da rede pública de ensino durante o período de recesso escolar. A expectativa é que mais de 2.500 crianças participem da programação.

A Colônia de Férias: Crianças de Ouro será uma oportunidade para que a meninada saia de ambientes e atividades fechadas, como computador e videogames, e possa brincar em um espaço aberto, ao ar livre, na companhia de outras crianças e monitorados por profissionais capacitados.

Na programação estão incluídas atividades esportivas, apresentações artísticas, jogos, oficinas de danças, maquiagem, fotografia, pintura, brincadeiras lúdicas e outros. Durante o evento também serão distribuídos brinquedos e guloseimas.

A programação inicia nesta quinta-feira (4), a partir das 7h30 da manhã, no Centro de Formação da Paróquia São Sebastião, localizada na PA-160, em Parauapebas. Os alunos residentes nas vilas da zona rural serão os primeiros participantes.

Dia 09/07 será a vez da molecada de Serra Pelada e dias 12 e 13, as crianças das escolas municipais da zona urbana serão as beneficiadas.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá disponibilizar uma equipe pedagógica, administrativa e de apoio para garantir que todas as crianças possam interagir de maneira segura e sadia.

Organização

A direção de cada escola entrará em contato com os pais e responsáveis para combinar os detalhes do encontro. Nenhum aluno irá participar sem a devida autorização dos pais ou responsáveis legais.

Local de saída será do prédio da escola que os alunos frequentam. Será utilizado transporte escolar para buscar e deixar os alunos.

Os alunos da zona urbana participarão na seguinte ordem: dia 12 de Julho serão alunos do 1º ao 5º ano. No dia 13, alunos do 6º ao 9º ano.

Além das atividades programadas para os alunos eles terão um cardápio especial, com café da manhã, almoço e lanche da tarde;

A Secretaria de Saúde (Semsa) disponibilizará uma equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem e ambulância para acompanhamento do evento.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password