Curionópolis realiza primeira jornada pedagógica com os professores

Investir em educação é prioridade para a gestão municipal de Curionópolis e a capacitação dos professores de rede pública é parte fundamental desse conjunto de investimentos, que tem como meta tornar a educação do município referência. A primeira jornada pedagógica do município, iniciada nesta quarta-feira (6), é prova disso.

“Sou professor há três anos na rede. Temos tido formações pedagógicas ao longo do ano, mas, poder participar de uma jornada pedagógica antes de iniciar o período letivo é animador e indica melhoras para a educação do nosso município”, relatou o pedagogo Luiz Cláudio da Fonseca Pereira, professor concursado da rede pública de ensino.

A abertura do evento ocorreu na sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, o templo ficou lotado, “estamos agradecidos pela presença maciça dos nossos professores, o que demonstra comprometimento dos nossos profissionais com a qualidade da nossa educação”, destacou a secretária de Educação, Lêda Viveiros.

“Nós não devemos nos esquecer da nossa linha histórica, estamos em ascensão! Alcançamos o ideal? Claro que não, mas já avançamos bastante. Antes, nos eventos que participávamos fora do município, tínhamos vergonha em dizer que éramos de Curionópolis, pois recebíamos um dos menores salários do Pará. Hoje, muita coisa mudou, e nos orgulhamos de construir juntos uma educação melhor em nosso município”, acrescentou a secretária.

O prefeito Adonei Aguiar endossou em sua fala a importância da educação para o desenvolvimento do município e fez um resgate dos investimentos realizados pela gestão, “em 2016 o município investiu R$ 19 milhões na educação, já em 2018 esses valores passaram dos R$ 23 milhões. Todos sabem que recebemos as escolas sucateadas, vários recursos federais bloqueados, servidores desvalorizados, entre outros graves problemas.

 

Prefeito Adonei falou dos investimentos feitos na educação de Curionópolis

 

Tivemos um árduo trabalho, mas conseguimos colocar a educação no eixo, o que foi comprovado pelo excelente resultado no IDEB. Agradeço de coração a todos os professores pelo empenho e comprometimento”, relatou o prefeito.

O tema da jornada pedagógica é “Currículo numa perspectiva de uma educação de qualidade”, a abertura da jornada pedagógica contou com a palestra da especialista em educação, Judite Dell”Agnol, da Controller Consultoria em Educação. Na quinta (7) e na sexta-feira (8) serão realizadas oficinas com todos os professores da rede. O período letivo iniciará na próxima segunda-feira (11).

 

 

 

 

Ascom PMC – Texto: Karine Gomes; Fotos: Anderson Sousa

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password