Curionópolis tem obras de recapeamento asfáltico retomadas

Foram retomadas desde o dia 10 de abril, as obras de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas da cidade. A Prefeitura Municipal de Curionópolis, priorizou as principais vias de maior fluxo da cidade, como a Avenida Brasil que sofre constantes desgastes devido ao intenso fluxo de caminhões, utilizada para o escoamento de minério.

“Não é incomum ver que motoristas de caminhões que transportam minério utilizam diariamente a avenida Brasil como via principal para acessar a rodovia PA-275. Como a via não foi projetada para suportar o tráfego de veículos com cargas pesadas, é necessário realizar constantemente serviços de manutenção”, disse Francisco Antônio, secretário de infraestrutura. Toda a via passará primeiramente pela fase de terraplanagem, com a operação tapa-buracos.

 

 

Neste sábado (27), as obras estavam concentradas na entrada do bairro Serra Leste em Curionópolis. Com a diminuição das chuvas foi possível a retomada dos trabalhos que serão estendidos para os demais bairros da cidade. Outras ruas do município que precisam de manutenção receberão o recapeamento para garantir a fluidez do trânsito e trazer maior comodidade para a comunidade.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura pede a compreensão da comunidade devido a alguns transtornos causados na execução das obras. As condições climáticas, por exemplo, são elementos podem interferir no cronograma de qualquer serviço. Então, desde já a secretaria alerta que em algumas das áreas sob intervenção estarão passíveis de transtornos devido o calor ou as chuvas.

 

 

 

 

Ascom-PMC

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password