Em Curionópolis, Dia D de vacinação contra gripe é neste sábado (04)

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Curionópolis ocorrerá neste sábado (4), das 8h às 17h em 06 pontos de imunização do município. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) faz parte da Campanha Nacional Contra Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde.

São alvo da campanha idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós parto até 45 dias, trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de policiais civis, militares e bombeiros.

Os que estão incluídos no perfil do público-alvo devem procurar uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência e levar a caderneta de vacinação. Os postos de vacinação são: Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Panorama; Bairro da Paz; UBS Planalto; UBS Rio Grande do Sul; PSF 31; UBS Miguel Chamon.

Desde o dia 10 de abril, o município de Curionópolis já atingiu cerca de 60% da meta de imunização para o município. Todos devem fazer a sua parte, aqueles que ainda não receberam a dose da vacina e que estão no perfil do público alvo devem procurar durante o dia “D”, sábado (04), um posto de vacinação mais próximo da sua residência. É importante que todos estejam portando a carteira de vacinação.

Serra Pelada

A comunidade de Serra Pelada também terá um dia “D” para a campanha de vacinação. A ação está agendada para ser realizada no sábado, dia 18 de maio, na santa Casa de Misericórdia.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password