Foi dada a largada para o Grand Prix Senai em Parauapebas. Alunos da instituição, entre 16 e 23 anos,  desenvolverão soluções para os problemas enfrentados no dia a dia das empresas parceiras da indústria da Capital do Minério. Uma delas, destaque e parceira do Senai, é a CTC Construtora, responsável por grandes obras no município.

Carlos Felipe, diretor do Senai em Parauapebas, informou que o Grand Prix é uma corrida pelo conhecimento. “Nós fazemos essa parceria com as indústrias há muito tempo, somos solucionadores de problemas delas e os nossos alunos, com apoio dos professores, desenvolvem um meio resolutivo para os problemas apresentados, que são específicos do dia a dia. As soluções serão expostas e lapidadas dentro do Senai Lab, que é o nosso laboratório. Hoje foi a largada e a bandeirada final vai ser sexta-feira (5). Os jovens vão apresentar uma ideia a ser desenvolvida e solucionar a carência da empresa. O primeiro lugar vai conquistar uma vaga na Feira da Indústria em maio e deverá apresentar o resultado em Belém”, afirmou Carlos Felipe, que agradeceu o apoio dos parceiros para o assimilamento e prática do aprendizado, como a CTC Construtora.

 

Parceira, CTC alinha objetivos com Rocha Filho, assessor da diretoria do Senai, Erik Ramon, coordenador do Senai e Carlos Felipe, diretor do Senai

 

CTC explanou ideias e ouviu jovens pensadores

 

Rafael, representante da CTC, ao lado de jovens estudantes e professor do Senai

 

Rafael Pereira esteve representando a CTC Construtora perante os jovens que irão desenvolver a resolução das necessidades da empresa no dia a dia. Ele sentou com a equipe, explanou e ouviu ideias do plano de ação, bem como se comprometeu com os jovens para que visitem a sede da empresa e campo de trabalho. “Para a CTC, é uma honra trabalhar em parceria com o Senai Parauapebas, responsável por qualificar os jovens da nossa cidade. É bom ouvir as ideias e também poder compartilhar com eles as nossas vitórias e necessidades. A CTC apoia o Grand Prix do conhecimento com muito orgulho”, finalizou Rafael.

 

 

 

Comentários