Numa operação conjunta das Polícias Civil e Militar, o ex-presidiário Lucas Santos Machado, de 19 anos, foi morto após disparar contra uma equipe de policiais. A intervenção policial ocorreu na tarde de ontem (21), por volta das 17 horas, na Rua Macedônia, bairro Betânia, em Parauapebas.

Conforme informações repassadas pelo investigador de Polícia Civil, Odorico Almeida, o Rambo, a polícia já estava de “olho” nas operações ilícitas de vendas de drogas chefiadas por Lucas Santos naquela região do Betânia, inclusive, ele chefiava alguns menores de idade que eram olheiros do crime e aviões do tráfico – que entregam drogas.

 

 

Diante disso, na tarde desta quinta-feira os policiais se dividiram em duas equipes para tentar prender o jovem criminoso. “Nos dividimos em duas equipes de policiais. A equipe 1 foi a primeira a abordar o criminoso, ele fingiu que ia se render e se jogar ao chão, mas correu para um cômodo. A equipe 2 tentou o abordar e foi recebida com um tiro que ficou cravado em uma porta, os policiais revidaram a injusta ação do elemento e o atingiram. Ele ainda foi atendido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu”, informou Almeida.

 

O jovem criminosos não resistiu ao ferimento e faleceu

 

Lucas Santos é ex-presidiário e esteve preso por tráfico de drogas e assalto a mão armada. Ele estava solto desde novembro do ano passado.

Na 20ª Seccional de Polícia Civil, os policiais apresentaram drogas e arma que pertenciam ao acusado morto.

 

 

Comentários