A promissora Canaã dos Carajás, distante de Parauapebas 66 quilômetros, tem a sua primeira vítima fatal de coronavírus. A divulgação do óbito ocorreu na noite desta terça-feira (14) pela própria Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

O paciente de 48 anos chegou a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Parauapebas em estado grave do pulmão, falecendo no dia 9 deste mês.

Ele havia dado entrada no Hospital 5 de Outubro no dia 28 de março com um quadro pulmonar bastante grave e no dia 2 deste mês foi transferido para a Capital do Minério.

Em nota para o Portal Papo Carajás, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás afirma que está investigando o caso, para saber se de fato o paciente residia naquele município.

Veja a nota

A prefeitura de Canaã dos Carajás já está em contato com o Hospital 5 de Outubro para averiguar o histórico do paciente de 48 anos vítima da Covid-19, que consta como residente em Canaã dos Carajás.

O paciente deu entrada no serviço privado de saúde no dia 28 de março e já tinha histórico de doença pulmonar. Por isso, a princípio, o caso não tratava de suspeita de Covid-19, mas de agravamento do quadro já existente.

Com a piora do estado de saúde, o paciente foi transferido para uma UTI em Parauapebas, onde foi notificada a suspeita, posteriormente confirmada, e o paciente veio a óbito.

A prefeitura de Canaã também investiga se de fato o paciente residia em Canaã, sendo que já recebeu informações de que ele tinha residência em outro município, e estava em visita à Canaã, onde possui negócios. À medida que a administração obtiver, com precisão, todas as informações relativas ao caso, repassará à imprensa e a sociedade, com a mesma transparência que tem tratado o tema desde o início do enfrentamento à pandemia.

Ascom Canaã

Comentários