Conmebol confirma Colômbia e Argentina como sedes da Copa América 2020

 

É oficial! Nesta terça-feira, a Conmebol confirmou Colômbia e Argentina como sedes da Copa América 2020. O anúncio foi feito via site oficial da entidade, que revelou também o formato de disputa da competição, com os mesmos 12 participantes da edição deste ano, no Brasil, mas com uma mudança: as seleções serão divididas em zonas e dois grupos de seis equipes.

A principal mudança decorre justamente da escolha dos dois países como sede conjunta. Dessa forma, as 12 seleções (10 que fazem parte da Conmebol e outras duas convidadas de outros continentes), serão divididas. A Zona Sul (Argentina) será composta por Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e um país convidado. Já a Zona Norte (Colômbia) será formada por Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Peru e outra seleção convidada.

 

 

Neste formato de disputa adotado para a edição de 2020, serão, ao todo, disputadas 38 partidas, 12 a mais que no formato original. Além disso, cada seleção irá disputar, no mínimo, cinco partidas, já que as equipes se enfrentam dentro do grupo. Depois, as quatro melhores de cada chave disputarão, consequentemente, quartas de final, semifinal e final.

“O objetivo central desta mudança é facilitar o acesso geográfico aos torcedores da América do Sul. Assim, o torcedor poderá assistir até cinco jogos de sua seleção, o que favorece e reforça a festa esportiva”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

 

 

Disputada em solo brasileiro entre junho e julho, a Copa América de 2019 será a última disputada em anos ímpares. Isso porque a entidade Sul-Americana já possui a determinação para que, a partir da próxima edição, a competição siga o cronograma da Eurocopa e seja disputada a cada quatro anos.

 

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password