Comitiva da educação de Curionópolis visita escolas em Palmas

Uma bela recepção feita na escola Almirante Tamandaré deu início à visita de Adonei Aguiar, Prefeito de Curionópolis, a diversas escolas de Palmas, capital do Tocantins. Naquele local, a comitiva da prefeitura de Curionópolis, composta pela Secretária Municipal de Educação, Leda Viveiros, diversas diretoras da rede municipal de educação, além de vereadores, foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Educação de Palmas, Danilo Melo, que os acompanhou em visitas a outras quatro escolas: Fidêncio Bogo, João e Maria, Padre Josimo e Pequenos Brilhantes.

Na opinião de Danilo Melo, o ato do prefeito Adonei é de grande relevância, pois, demonstra sua preocupação com a educação em Curionópolis onde pretende fazer inovações e mudanças no sistema educacional do Município. “Isto é uma demonstração de que o governo valoriza muito o projeto de educação”, elogia Danilo Melo, dizendo ser possível unir investimento e criatividade para levar ao município uma educação de nível bem mais elevado.

Prefeito em conversa com o secretário de educação de Palmas

Durante a visita, Adonei e sua comitiva, almoçou com as crianças na Escola Almirante Tamandaré quando pode conhecer a qualidade da ‘merenda’ ali oferecida aso estudantes; depois visitou todos os ambientes da escola: Biblioteca, Ateliê, Panificadora, Salas de Aulas, Laboratórios, Bloco Esportivo. Depois conheceu importantes projetos, entre eles, o Projeto Circuito Aproxima, que tem o objetivo de aproximar as escolas municipais para compartilhar experiências; o Roça na Escola, que ensina os estudantes a cultivar a terra além de colher alimentos saudáveis para a merenda escolar e ainda criar renda para atividades dos estudantes; e o Projeto Tamandalata, que ensina percussão em materiais reciclados.

Uma escola agrícola, na zona Rural, também foi visitada servindo de parâmetro para localidade como Serra Pelada.

Comissão de Curionópolis conheceu a estrutura da educação pública de Palmas

As visitas foram avaliadas como ‘muito produtivas’ pelo prefeito Adonei Aguiar. “Fiz questão de trazer a secretária de educação, diversas diretoras de escolas, professores e coordenadores de nosso município; além do poder legislativo, para que conheçam de perto a realidade e assim auxiliem o poder executivo a implantar aquilo que daqui se adequa à nossa realidade”, explicou Adonei Aguiar, admitindo que, tanto em Curionópolis quanto no Pará, é preciso se avançar muito na educação.

O prefeito detalha que a visão para ajudar edificar a educação em Curionópolis é construir uma Escola de Tempo Integral no Distrito Serra Pelada; construir uma Escola de Ensino Fundamental em Curionópolis, que seja padronizada e com qualidade. O que, ainda segundo ele, será possível com parcerias com a mineradora Vale, entidades militares e governo do estado. “O mais importante já temos, desejo de fazer”, finaliza Adonei Aguiar.

(Texto e Fotos: Francesco Costa – ACOM/PMC)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password