Com a intenção de chegar a um denominador comum que visa a reabertura do comércio de Parauapebas mediante a ameaça de contaminação dos populares pelo Covid-19, o prefeito Darci Lermen esteve reunido com representantes dos lojistas, comércio e indústria da Capital do Minério. A reunião ocorreu na noite desta quinta-feira (16), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP).

A intenção dos empresários, mediante esta atitude, foi de mostrar ao prefeito o grande prejuízo adquirido para eles e funcionários ao manter as portas fechadas. Darci fez questão de ouvir as atitudes que os empresários vão tomar, mediante a abertura do comércio, no tocante as normas previstas no decreto municipal e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Funcionários deverão usar máscaras e as lojas vão adotar sinalização horizontal ressaltando a distância mínima.

O prefeito revelou aos empresários a consciência em adotar as medidas preventivas. “Vamos nos conscientizar, preciso da ajuda de vocês para depois não chorarmos a morte dos nossos queridos. A organização e atitudes de prevenção são muito importantes para que não soframos com internações ou mortes”, colocou Darci.

Prefeito ressaltou a conscientização dos empresários

Rodrigo Zanroso, presidente da Acip, informou que a entidade andará de mãos dadas com a CDL na conscientização dos empresários e funcionários. Zanroso revelou ao prefeito que uma campanha já está sendo colocada nas Ruas para que não haja desobediência no cumprimento das normas de prevenção. “A empresa que não atender as normativas, será notificada, em caso de reincidência, será penalizada com multa e até mesmo fechada”, enfatizou Rodrigo.

A previsão é que o comércio volte a sua normalidade nesta segunda-feira (20). É o tempo que os empresários se regularizam em relação as normativas de prevenção contra o Coronavírus.

 

 

 

Fotos: Cléo Lopes

 

 

 

 

Comentários