Com ‘hat-trick’ de Bergson, Paysandu bate o Santa Cruz na despedida em Belém

Em campo já sem qualquer temor de aproximação do tal ‘fantasma do rebaixamento’, o Paysandu teve uma tarde de festa contra o já rebaixado Santa Cruz, na Curuzu, em Belém, neste sábado (18). O time venceu por 4 a 2 e ainda viu Bergson fazer um ‘hat-trick’ e chegar à artilharia da Série B do campeonato brasileiro com 16 gols marcados.

O primeiro tempo foi de supremacia bicolor, que só não transformou isso em goleada porque o goleiro reserva do Santa, Jacsson – em seu primeiro jogo na temporada -, operou milagres. Ainda assim, Bergson abriu a contagem aos 27 e Fábio Matos ampliou aos 29. Na segunda etapa, Augusto diminuiu aos 12 e Bergson voltou a marcar quatro minutos depois. O jogo estava 3 a 1, quando Marcílio arriscou de fora da área e fez o Tricolor encostar no placar. Mas, aos 42, Bergson fez o terceiro dele no jogo e o quarto do Papão para fechar o placar.

O resultado levou o Bicola à 11ª colocação no campeonato, com os mesmos 48 pontos do Juventude, que está em 10º. Por outro lado, o Tricolor permabucano permaneceu na vice-lanterna do certame com apenas 34 pontos ganhos.

A despedida em Belém foi com vitória, mas ainda tem um jogo para o Paysandu dar adeus de vez à temporada de 2017. Será no sábado (25), contra o Figueirense, às 16h30 (horário de Belém), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Nessa última rodada da Segundona, o Santa receberá o Juventude, às 20h (horário de Brasília) já nesta terça-feira (21), no Arruda, em Recife (PE).

1º tempo: goleiros brilham, mas Paysandu faz dois gols

Sem peso nas costas, o Paysandu foi só ataque contra o Santa Cruz. Aos 12, quase fez um golaço em uma jogada ensaiada. Ayrton tocou para Bergson, que dominou na frente da área, girou e chutou forte para grande defesa de Jacsson. Sete minutos depois, em um contra ataque raro do time pernambucano, Bruno Silva colocou na área e Rafael Dumas cortou mal. A bola sobrou para Pitbull, que chutou de primeira e viu Marcão Milanezi saltar com estilo para espalmar.

Aos 24, Fábio Matos recebeu na meia e lançou Bergson. O artilheiro do Papão no ano ficou de frente com o goleiro Jacson, que fechou o ângulo e mandou a redonda para escanteio. Aos 27, porém, a jogada ensaiada teve Ayrton levantando na área, Caion escorando para Bergson e o camisa 30 mandando para a rede. Foi o 25º gol dele na temporada! A torcida ainda festejava quando Magno disparou pela direita e cruzou na medida na área. Fábio Matos chegou sem marcação e escorou para a rede. Foi o segundo gol do Bicola na partida.

Já nos minutos finais, aos 41, Marcílio recebeu no meio, limpou a marcação e bateu forte para bela defesa de Marcão Milanezi. Aos 46, Caion recebeu lançamento dentro da área e tentou bater no canto, mas Jacson tirou novamente. Na sobra, Bergson mandou para Rodrigo Andrade, que bateu forte e o zagueiro Anderson Sales, sobre a linha, tirou pela linha de fundo.

2º tempo: Santa Cruz encosta, mas Bergson garante para o Papão

O Santa mudou para a segunda etapa, tanto na formação, quanto na postura e, aos 12 minutos, Willian Barbio – que tinha acabado de sair do banco -, cruzou na área e viu Rafael Dumas menosprezar a redonda. A falha permitiu a chegada de Augusto, que colocou na rede.

A reação pernambucana foi freada quatro minutos depois, em lance iniciado por Fábio Matos. O garoto lançou Ayrton na ponta e o lateral direito cruzou rasteiro para a chegada de Bergson na área. Gol do Papão!

O jogo, com o placar de 3 a 1, ficou morno até os 31, quando Marcílio recebeu na intermediária, olhou para os lados, não viu marcação e soltou uma pancada de canhota para fazer o Santa encostar novamente no placar.

Já aos 42 minutos, na tentativa incessante de se tornar artilheiro da Série B, Bergson conseguiu o feito. Ayrton apareceu novamente na direita e, com maestria, cruzou para o camisa 30 dominar no peito e estufar a rede.

No finalzinho, Magno foi acionado na esquerda, driblou três, entrou na área e quase fez um golaço, mas mandou pela linha de fundo.

Ficha técnica (Paysandu 4 x 2 Santa Cruz)

Paysandu – Marcão Milanezi; Ayrton, Diego Ivo, Rafael Dumas e Guilherme Santos; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife) e Fábio Matos (Jhonnatan); Magno, Bérgson e Caion (Marcão). Técnico: Marquinhos Santos

Santa Cruz – Jacsson; Bruno Silva, Anderson Sales, Sandro e Yuri; Wellington Cézar (Willian Barbio), Lucas Gomes e Natan (Marcílio); Bruno Paulo (Ítalo), Augusto e Pitbull. Técnico: Adriano Teixeira

Gols: Bergson 27’/1ºT, 16’/2ºT e 42’/2ºT e Fábio Matos 29’/1ºT (Paysandu); Augusto 12’/2ºT e Marcílio 30’/2ºT (Santa Cruz)

Cartões amarelos: Fábio Matos (Paysandu); Yuri, Bruno Paulo e Augusto (Santa Cruz)

Local: Curuzu (Belém/PA)

Data: 18/11

Hora: 16h30 (horário de Belém)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS (CBF)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor – RS (CBF) e Leirson Peng Martins – RS (CBF)

Público: 6.732 (3.878 pag., 1.484 sócios e 1.370 cred.)

Renda: R$ 89.815,00

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password