Chegou ao fim a vida de crimes de Marquejanes da Silva Moura, o “Max”, de 40 anos, assaltante conhecido em Parauapebas. Ele foi morto em refrega contra a Polícia Militar ocorrida na tarde desta quinta-feira (13), quando havia acabado de assaltar a motocicleta Honda Pop de cor branca de uma senhora na rua J7, bairro Cidade Jardim.

Segundo informações repassadas à imprensa, Marquejanes tentou fugir sobre a motocicleta, mas o veículo apresentou problemas e ele não conseguiu ligá-la. A vítima, por sua vez, começou a gritar; “pega ladrão, pega ladrão”.

Sem alternativa, o elemento abandonou a moto e correu até uma área de mata localizada à rua J5, no mesmo bairro. Uma viatura que fazia rondas pelas redondezas foi acionada pelos populares e os PMs cercaram Marquejanes, exigiram rendição do mesmo, mas foram respondidos a tiro, houve um revide por partes dos policiais e ele foi atingido.

Marquejanes ainda foi levado com vida ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu ao ferimento. A motocicleta foi apresentada na 20ª Seccional de Polícia Civil e devolvida para a proprietária.

Comentários