Chuva torrencial alaga pontos cruciais de Parauapebas e causa prejuízo

O Portal Papo Carajás esteve percorrendo ruas de Parauapebas nesta manhã chuvosa e fotografou três pontos cruciais de escoamento do trânsito, mas que estão alagados por conta da forte chuva que cai sobre a cidade desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (6). A tendência é que os pontos de alagamento voltem ao normal com o fim da chuva.

A Capital do Minério já é uma mulher de 30 anos, mas os problemas de alagamentos parecem que vão lhe acompanhar até os tempos bicudos da velhice. Sai prefeito, entra prefeito, e o problema dos constantes alagamentos não é resolvido. A rua JK com uma parte da Avenida Liberdade se torna um lago, bem como a rua Araguaia e a famosa Baixada Fluminense, situada na rua Sol Poente, todas no bairro Rio Verde foram tomadas por uma água suja que bloqueou vias importantes. Uma vergonha.

Baixada Fluminense. Rua Sol Poente
Rua Araguaia completamente alagada
Veículos subiram pela contramão da rua do Comércio e ganharam sentido contrário da PA-275

Em meio a tudo isso há quem saia no prejuízo, a população. Pelos menos dois carros estavam embaixo da água. O prejuízo também atingiu comerciantes das redondezas e moradores, que perderam móveis.

Motoristas precisaram usar a rua do Comércio pela contramão e muitos percorreram no sentido contrário da PA-275 rumo ao bairro da Paz.

Uma coisa é certa, quando as fortes chuvas do inverno amazônico caírem sobre Parauapebas, haverá transtorno no trânsito e os prejuízos de populares e comerciantes serão inevitáveis. Vamos orar!

Vinicios Nogueira – Portal Papo Carajás

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password