Caminhonetes se tornaram alvos de bandidos em Parauapebas e região

 

Nos últimos meses, o número de furtos e roubos de caminhonetes 4×4 e picapes têm sofrido aumento em Parauapebas e região, mesmo mediante o trabalho da polícia em recuperar alguns destes veículos. Só na semana passada, duas caminhonetes foram furtadas, além de uma picape Strada.

Na última quinta-feira (9), quando ocorria o show da dupla sertaneja Matheus e Kauan em alusão ao aniversário de Curionópolis, bandidos aproveitaram para furtar uma caminhonete Triton de cor branca e placa QEU-1190. Ao fim do show, o proprietário percebeu que o veículo havia sido levado de um estacionamento e acionou a polícia, porém, a Triton havia desaparecido. Quem tiver alguma informação da caminhonete, pode acionar os proprietários pelos números (94) 99146-0538 ou 99129-2778 e será muito bem gratificado.

 

Em Canaã dos Carajás, no último domingo (12), quando ocorria o show da cantora Joelma, dois veículos também foram furtados quando estavam estacionados. A caminhonete Hilux de cor vermelha e placa QEN – 3999 foi furtada quando estava estacionada próximo ao local onde ocorria o show. O proprietário, Adelson Francisco de Jesus Farias, só percebeu o incidente por volta das 22 horas, quando decidiu ir embora da festa. A polícia foi acionada, mas o veículo permanece desaparecido.

 

Jean Carlos Alencar Rodrigues também foi mais uma vítima dos ladrões de veículos. Ele também estava curtindo a festa da Joelma em Canaã. Por volta das 0 hora, início de segunda-feira (13), ele percebeu que a picape Strada de placa QEK- 8298 não estava mais no local que a deixou estacionada. O veículo ainda não foi encontrado.

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM DESMANCHES

A polícia da região acredita que uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos está em Parauapebas e região monitorando caminhonetes e picapes para serem furtadas. Acredita-se que os bandidos preferem efetuar os furtos dos veículos, usando a tática de roubo como segundo plano.

 

Os veículos são levados, na maioria das vezes, para locais de desmanches no Estado ou até mesmo o Estado vizinho, Maranhão. O bando especializado também opta por vender o veículo completo, dependendo da coragem do receptador.

A polícia está investigando todos os casos e outros ainda não solucionados. Acredita-se que em breve novidades em relação aos casos podem acontecer.

 

 

 

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password