Bando criminoso rouba Banpará em Canaã dos Carajás

Uma agência bancária foi alvo da ação de uma quadrilha no município de Canaã dos Carajás, distante 66 quilômetros de Parauapebas. De acordo com a Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), o crime ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira (2). O bando teria rendido o vigilante do Banpará e arrombado o cofre do local. A quantia roubada não foi divulgada. O funcionário não ficou ferido. Ainda não há informações sobre os envolvidos, que fugiram após o assalto.

Ainda segundo a AFBEPA, é o segundo assalto a agências do Banpará em menos de sete dias. O último, na modalidade “sapatinho” – que consiste em uma ação cautelosa e sem levantar suspeitas – ocorreu no último dia 29 de junho.

Por conta do arrombamento, a Associação solicitou ao banco que mantivesse a agência fechada, sob alegação que não havia condições de salubridade, higiene e segurança aos empregados, inclusive a troca do cofre da Unidade.

Em comunicado, a AFBEPA destacou que “é necessário, também, um cuidado maior com a segurança, principalmente em relação às pessoas visadas no “sapatinho”, que sofrem uma agressão sem medidas em sua integridade psíquica”. Além disso, a asssociação pede “investimentos e estudos que viabilizem uma maior e melhor segurança às pessoas e às unidades de trabalho”.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password