Uma agência bancária foi alvo da ação de uma quadrilha no município de Canaã dos Carajás, distante 66 quilômetros de Parauapebas. De acordo com a Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), o crime ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira (2). O bando teria rendido o vigilante do Banpará e arrombado o cofre do local. A quantia roubada não foi divulgada. O funcionário não ficou ferido. Ainda não há informações sobre os envolvidos, que fugiram após o assalto.

Ainda segundo a AFBEPA, é o segundo assalto a agências do Banpará em menos de sete dias. O último, na modalidade “sapatinho” – que consiste em uma ação cautelosa e sem levantar suspeitas – ocorreu no último dia 29 de junho.

Por conta do arrombamento, a Associação solicitou ao banco que mantivesse a agência fechada, sob alegação que não havia condições de salubridade, higiene e segurança aos empregados, inclusive a troca do cofre da Unidade.

Em comunicado, a AFBEPA destacou que “é necessário, também, um cuidado maior com a segurança, principalmente em relação às pessoas visadas no “sapatinho”, que sofrem uma agressão sem medidas em sua integridade psíquica”. Além disso, a asssociação pede “investimentos e estudos que viabilizem uma maior e melhor segurança às pessoas e às unidades de trabalho”.

Comentários