A Polícia Militar apresentou cinco pessoas acusadas de terem arquitetado e conduzido um assalto ao Bar e Lanchonete Opção, localizado na esquina da rua 24 de Março com a Cláudio Coutinho, bairro da Paz, em Parauapebas. O crime ocorreu pela madrugada de domingo (16) e acredita-se que cerca de R$ 40 mil foi a quantia levada pelos criminosos.

Na manhã de domingo, policiais militares foram acionados para efetuarem buscas pelo bando criminoso. Por volta das 15h30, tomaram conhecimento que os elementos estavam comemorando o assalto em uma casa localizada à Avenida Serra do Cimento, quadra 413, lote 19, bairro Nova Carajás. Pelo menos três equipes de policiais se deslocaram para o local e ao cercarem a casa foram recebidos por uma mulher que logo autorizou a entrada dos PMs.

Ao entrarem na sala da casa, os policiais ordenaram que um grupo de pessoas permanecesse deitado enquanto eles revistavam cômodos da casa. Em certo momento um elemento saiu do banheiro atirando contra os policiais e tão logo um cabo da polícia efetuou dois tiros de fuzil acertando o bandido identificado como Gabriel Cardoso Viana. Ele ainda foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) onde faleceu minutos depois.

Em posse de Gabriel Cardoso havia um revólver calibre 38 com cinco munições, quatro intactas e uma deflagrada.

A PM apresentou cinco pessoas na Delegacia de Parauapebas, mas somente Kaio Lucas Mendanha Feitosa permaneceu preso.

No ambiente onde estavam o bando de criminosos foi encontradas as drogas maconha, crack, aparelhos celulares, R$ 900,00 em espécie e uma motocicleta Yamaha de cor vermelha.

Drogas, balança de precisão, dinheiro e uma arma foram apresentados na Depol

A polícia revelou a imprensa que Gabriel Cardoso já tinha passagens pelo sistema policial pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Comentários