Uma agência bancária em Nova Esperança do Piriá, no nordeste paraense, foi assaltada na manhã dessa terça-feira (20). Na ação do bando, pessoas foram feitas reféns. A modalidade de assalto é conhecida como “novo cangaço” ou “vapor”. Divididos em dois carros, eles invadiram o local, efetivaram o roubo e fugiram levando pessoas sobre os carros para proteção do bando.

As informações iniciais são de que, por volta de 10h, a quadrilha – pelo menos, cinco homens – chegou à cidade em uma caminhonete, de cor cinza, e em um outro carro vermelho.

Eles renderam pessoas na rua e atiraram na fachada do banco para invadir o local e fazer reféns clientes e funcionários do banco.

Após saquear valores do cofre, eles saíram em fuga, levando pessoas sobre o capô do carro, em direção à Estrada da Marajoara, na zona rural do município. A estrada dá acesso ao vizinho município de Cachoeira do Piriá e ao Estado do Maranhão. Policiais civis e militares de Capanema estão em deslocamento para dar apoio, neste momento, nas diligências policiais.

Outras informações mostram que um dos carros usados na fuga foi abandonado em uma estrada de terra do município e depois foi ateado fogo, uma forma de destruir qualquer prova que ajude a polícia a chegar nos nomes dos assaltantes.

Comentários