Uma avó e seu neto foram presos por homicídio e ocultação de cadáver em Altamira, sudoeste do Pará. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil, a mulher, com ajuda do neto, teria matado o ex-marido e colocado fogo no cadáver.

O corpo de Isaías Costa Santana teria sido enterrado a 100 metros da casa da suspeita. Porém ao perceber que o cadáver estava exalando um forte odor, eles atearam fogo ao corpo da vítima, buscando diminuir as pistas do crime, e o enterrado novamente.

 

 

Isaías teve o corpo queimado e depois enterrado

A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Homicídios (DRH) de Altamira, sob comando do delegado Fernando Marcolino, titular (DRH), formada pelos investigadores Claiton Santos e Rodrigo Damasceno, e contou com o apoio da Equipe do Centro de Perícias Renato Chaves.

Segundo o delegado Fernando Marcolino, que após receber a notícia sobre o desaparecimento e possível homicídio de Isaías, fato ocorrido, em propriedade rural, localizado no travessão do Cajueiro, região do Assurini, onde o corpo estaria enterrado. Diante das informações, o delegado emitiu ordem de missão para que houvesse diligência, em busca de apurar a situação com urgência, explica.

 

  

À polícia, a mulher, inicialmente, negou as acusações e alegou que seu ex-companheiro Isaías Costa Santana teria discutido com ela, e após desentendimento, teria partido em viagem para a região de Uruará. Logo em seguida, chegou ao local o neto da suspeita, que também negou a autoria dos fatos.

Ainda em diligencias na propriedade, com ajuda dos moradores, a equipe de policiais localizou espingardas de fabricação caseira, em bom estado, municiadas e sem registro, de imediato foi dado voz de prisão aos dois suspeitos. “Após muitas conversas com a equipe, ela confessa a autoria do crime, assumindo o fato criminoso, na ocasião, seu neto também, assumiu participação no caso”, diz o delegado.

A dupla indicou o local onde estava enterrado o cadáver. A equipe do Centro de Perícias Renato Chaves realizou a remoção e todos os indícios apontam ser o corpo de Isaías Costa Santana. Após remoção do corpo , as equipes retornaram à seccional de Altamira para a autuação e registro dos fatos. As investigações prosseguem.

 

 

 

Fonte: G1 Pará

Comentários