Guardas Municipais de Parauapebas encaminharam para a Delegacia, na noite de ontem (17), por volta das 21 horas, o homicida Antônio Barbosa, de 42 anos, que foi detido pelo ex-patrão na rotatória da PA-160 que também dá acesso ao Bairro Tropical, em Parauapebas.

De acordo o delegado da Polícia Civil, Nelson Alves Júnior, Antônio assassinou o companheiro de trabalho, Edson Souza, com um tiro nas costas no dia 23 de julho de 2018 na Vicinal Serra do Cedro, às proximidades da Vila Palmares II. “O ex-patrão dele e da vítima deteve o Antônio lá na rotatória. Aqui na Delegacia, o preso admitiu o crime e afirmou que ele e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica quando começaram a discutir e ameaçar um ao outro de morte. Em dado momento, o acusado atirou nas costas de Edson. Após o crime, ele fugiu, jogou a arma do crime no Rio Itacaiunas e passou três dias foragido pelas vicinais da zona rural, depois, retornou para a casa da mãe, que o aconselhou a se entregar para a polícia. Segundo ele, ainda veio aqui na Delegacia, mas desistiu de se entregar”, ressaltou o delegado.

A autoridade ainda ressaltou que na época do homicídio, a justiça ainda emitiu um mandado de prisão por pedido da Delegacia de Polícia Civil, mas não foi cumprido. “Agora, vamos recibar o mandado de prisão e ressaltar a justiça que foi cumprido. Ele vai permanecer preso à disposição da justiça”, finalizou o policial.

 

 

 

 

Comentários