Assentamento recebe incentivo do governo de Curionópolis

O trabalho de fortalecimento da Agricultura Familiar tem mesmo sido constante no governo de Curionópolis que, além de treinamentos, curso e assistência técnica, tem fornecido sementes melhoradas aos agricultores.
Exemplo ocorrido no Assentamento Frei Henri des Rosiers, há cerca de 15 quilômetros do município onde 170 famílias sobrevivem da atividade agrícola plantando, principalmente alimentos para o próprio consumo. Ali os agricultores receberam, através da SEMPRO – Secretaria Municipal de Produção, sementes de arroz melhoradas pela EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária. “Essas sementes significa muito para o produtor, pois, propicia em muito o aumento da produção do grão naquele assentamento”, planeja Adriana Gomes, Secretária Municipal de Produção.

Outro ponto alto da visita ao assentamento foi o anúncio de um curso DE olericultura que será ministrado pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curionópolis e a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP); ao todo, 25 agricultores participarão do curso que ocorrerá ainda neste mês. “É de apoio que nossos agricultores precisam e com nossa coragem e organização melhoraremos nossa qualidade de vida, já que com mais produção teremos mais recursos”, diz Neguinho, coordenador do Assentamento.

(Texto e fotos: Francesco Costa – ASCOM/PMC)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password