Após se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Luiz Fernandes Rocha, onde pediu urgência na reforma e adequação da Delegacia de Polícia Civil em seu município; Adonei Aguiar esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 19, com o subcomandante do 23º BPM, Major Sérgio Pastana, e o comandante do 10º Pelotão de Polícia Militar, Sargento Mesquita. “Como chefe do poder executivo municipal, também sou responsável pela segurança desta população, não posso deixar que criminosos tirem a paz deste povo que me confiou o mandato pelo voto. Por isto estou dedicando esforços para fortalecer os órgãos de segurança pública”, detalha Adonei Aguiar, prefeito de Curionópolis.

Sargento Mesquita lidera os Militares em Curionópolis

Na reunião, Pastana pediu a Mesquita, novo comandante da PM em Curionópolis, atuação severa no combate à criminalidade e que esteja alinhado com o poder executivo. Já Adonei Aguiar, prefeito de Curionópolis, pediu a Pastana que disponibilize, pelo menos, 12 policiais militares para o efetivo de Curionópolis. Pedido atendido pelo comandante garantindo que dos novos policias cuja formação será concluída em junho será possível destacar o número pedido pelo prefeito. “Faremos um esforço conjunto para dar ao sargento Mesquita as condições necessárias para fazer um bom trabalho neste município contando sempre com o poder executivo no sentido de firmar as devidas parcerias”, informou Pastana.

Já ao prefeito, Pastana pediu apoio logístico ao governo municipal que assegurou firmar as parcerias necessárias em apoio para o bom desempenho dos trabalhos da polícia militar. Mesquita se apresentou ao chefe do executivo e disse ser uma honra servir neste município no combate ao crime, dizendo ser um estágio importante em sua carreira militar. “Não sou um militar de gabinete, gosto de ir para a rua combater o crime, pois é no labor do trabalho que nascem as estratégias”, relatou Mesquita, que tem experiência adquirida nos 25 anos na Polícia Militar, dos quais 18 no GTO – Grupo Tático Operacional.

Além de sua experiência prática, Mesquita tem vários cursos: Especialização Tática, Método Giralde, Gerenciamento de Crise, Direitos Humanos, e cursos de tiro e tiro defensivo.

Comentários