Quando o início do jogo contra o Londrina parecia ser um prenúncio de ‘trevas’ para o Paysandu, na Curuzu, os refletores da Curuzu se apagaram. A pane no sistema elétrico custou exatos 29 minutos de paralisação e, quando a bola voltou a rolar, foi logo procurando uma rede para descansar. Para a sorte dos bicolores, foi através do chute do ‘iluminado’ Mike, para o Papão. O gol sacramentou a vitória do Lobo por 1 a 0, na segunda rodada da Série B do campeonato brasileiro, na noite desta sexta-feira (20).

Por conta da paralisação, aliás, o gol de Mike já saiu aos 59 minutos do primeiro tempo, em uma sobra dentro da área do Londrina. O camisa 18 do Paysandu, bem posicionado, mandou para o gol sem goleiro e viu o time paranaense tentar – de forma desorganizada – o empate, mas sem sucesso.

Com a vitória, o time de Dado Cavalcanti alcançou a vice-liderança da Segundona, atrás apenas do Fortaleza, por ter menos gols marcados (4 a 2). Os dois times estão empatados com seis pontos e estão seguidos de perto por Oeste e São Bento, que somam quatro pts, cada.

Na próxima rodada, Papão e Tubarão jogarão no sábado (28). O primeiro a jogar será o Paysandu, às 16h30, contra o Brasil de Pelotas (RS), na mesma Curuzu, em Belém, com transmissão lance a lance pelo Portal ORM. O Londrina irá a Campinas para encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h.

1º tempo: Apagão na Curuzu e Mike brilha no Papão

Apesar dos 10 desfalques para o confronto desta noite, o Londrina começou o jogo melhor que o Paysandu. Os visitantes trocavam passes e exploravam a velocidade de Marcelinho pelas pontas, mas pecava na objetividade. O Papão, por outro lado, tentava jogar à base do ‘direto ao ponto’. Ao 16, Renato Augusto pegou sobra da zaga e arrematou por cima da trave. Dez minutos depois, Cassiano cruzou da esquerda, já dentro da área, e viu a bola desviar no braço de Luizão e sobrar para Mike, de frente para o gol, bater fraco. O goleiro Vagner defendeu e os jogadores do Papão reclmaram pênalti. O árbitro mandou seguir o jogo.

Aos 26 minutos, o Londrina respondeu com perigo. No lance, Marcelinho foi acionado dentro da área e chegou antes de Mateus Muller para bater de canhota para o gol, mas não contava com o desvio do ‘montinho zagueiro’. Bola pela linha de fundo! Três minutos depois, os refletores da Curuzu apresentaram problema elétrico e se apagaram. O jogo foi interrompido e, após 29 minutos, foi retomado. No primeiro lance de ataque do Bicola, Moisés cruzou e Vagner rebateu para dentro da área. Cassiano disputou a redonda com Luizão e a viu cair no pé esquerdo de Mike, que jogou para a rede. Papão 1 a 0, aos 59 minutos!

O cronômetro seguiu rolando e, aos 66, Moisés acertou uma pancada de dentro da grande área, mas por cima da meta de Vagner. No contra-ataque, Lorenzi colocou a redonda na área do Bicola e Safira testou no canto para a boa de fesa de Renan Rocha. Aos 68, o Tubarão quase abocanha o empate. No lance, Roberto aproveitou a falta de atenção de Matheus Silva na ponta, entrou na área e deixou para a área. Lorenzi, vindo de trás, mandou um balaço e foi travado por Perema.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Mike foi acionado na esquerda e cruzou. Cassiano tocou a redonda com o bico da chuteira e jogou muito perto do canto esquerdo do Tubarão.

2º tempo: Paysandu segura a marcação e garante triunfo

O Londrina voltou para o segundo tempo sem organização e o Paysandu foi ao ataque e, ainda aos cinco minutos, uma bola alçada por Mateus Müller foi finalizada por Perema, que testou no cantinho e foi travado pelo goleiro Vagner. Na cobrança do escanteio, Perema cabeceou de novo e o goleiro segurou firme no meio do gol.

O Papão contou com as boas atuações dos garotos Willyam (volante improvisado na lateral direita) e Alan Calbergue (meia). O último, aliás, mostrou personalidade e ajudou a segurar a redonda na meiúca do Bicola. O Londrina conseguiu assustar somente em uma cobrança de falta de Dudu que Lucas chegou antes de Renan Rocha e testou por cima do gol.

Já no finalzinho, outra bola levantada na área bicolor e os visitantes quase chegaram à igualdade. Renan Rocha saiu para dar um soco na bola, mas foi surpreendido por Cassiano, que tentou cortar de cabeça e desviou para trás. A ‘pelota’ chegou limpa para o volante do Londrina, Moisés, que testou na rede pelo lado de fora. No último lance, o Papão conseguiu um contra-ataque com três bicolores contra dois defensores do Tubarão, mas Magno chutou de longe e sem qualquer direção.

Ficha técnica (Paysandu 1 x 0 Londrina)

Paysandu – Renan Rocha; Perema, Diego Ivo e Edimar; Matheus Silva (Willyam), Renato Augusto (Alan calbergue), Nando Carandina e Mateus Müller; Mike (Magno), Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

Londrina – Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi (Wesley), Thiago Primão (Patrick Vieira) e Dudu; Marcelinho (Dalberto) e Safira. Técnico: Marquinhos Santos

Gol: Mike 59’/1ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Perema (Paysandu); Luizão, Moisés, Lorenzzi, Patrick Vieira e Marcelinho (Londrina)

Data: 20/04

Hora: 21h30

Local: Curuzu (Belém/PA)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Público: 5.647 (1.834 pag., 2.375 sócios e 1.438 cred.)

Renda: R$ 68.190,00

 

Comentários