Em entrevista a Rádio Árara Azul FM na manhã desta segunda-feira (7), o coordenador do Sine Parauapebas, José Braz Mendonça, esclareceu sobre as vagas de emprego destinadas para desempregados da cidade e região. Segundo informações do coordenador, a informação de que 1.000 vagas estariam disponíveis a partir deste segunda-feira (7), não procede.

José Braz ressaltou que uma empresa disponibilizou, a princípio, 66 vagas. No entanto, os diretores da empreiteira contratada pela Vale para desenvolver obras no Projeto Salobo III, pediram para o Sine dar uma “segurada” na divulgação, ou seja, adiar. “Não são 1.000 vagas, acredito que no decorrer do tempo eles irão disponibilizar mais vagas. A contratação é via Sine, até porque todas as contratadas são orientadas pela Vale a fazer isso”, finalizou.

Nessa manhã, muitos desempregados estavam aos arredores do Sine devido informações veiculadas em meios de comunicação e redes sociais sobre as possíveis 1.000 vagas de emprego. Obviamente que a informação do coordenador do Sine, falada aos desempregados, decepcionou muita gente. A Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade estão no local para garantir a desenvoltura dos trabalhos do Sine.

 

 

Vinicios Nogueira, Da Redação

Comentários